16 de abril de 2021
“SuperCoffee me ajudou a reencontrar a saúde e aproveitar minha família”: entrevista com Daniel Uchoa

by:Caffeine Academy

O que você faz hoje para viver sua melhor versão amanhã?

Muitas pessoas atrelam o estilo de vida saudável a busca por resultados estéticos, se olhar no espelho e sentir bem. Mas como a Caffeine Army sempre defende, atividade física e uma boa nutrição pagam dividendos em áreas da vida que não esperamos. E um deles são nossos relacionamentos.

Ninguém é jovem para sempre e a qualidade de vida que você deseja para o futuro precisa ser construída no presente, aos poucos, aquele famoso 1% a cada dia. É um processo incessante, mas contar com o incentivo de quem deseja oferecer somente o melhor para você faz toda a diferença e pode mudar sua vida como transformou a de Daniel Uchoa.

Gestor público e pai de 2 filhos, Daniel é uma inspiração quando o assunto é disciplina, superação e constância. Acordar bem cedinho, tomar sua dose de SuperCoffee e praticar atividade física é sua receita para ter um dia inteiro com energia, disposição e alta performance, mas nem sempre foi assim.

“Isso elevou minha força física, minha autoestima e trouxe resultados surpreendentes para minha saúde” – relato de Daniel Uchoa

Conheça a trajetória de transição de estilo de vida do Daniel que acompanhou também a evolução do SuperCoffee e hoje supera seus próprios desafios vestindo a nossa camisa, literalmente.

Caffeine Army: Você mantinha uma rotina ativa quando jovem?

Uchoa: Até os meus 20 anos de idade, levava uma vida em que o esporte era presente, mas não fazia parte dos meus hábitos. Alimentação equilibrada e rotina saudável também não estavam entre as prioridades daquele Daniel que, como muitos jovens, gostava de curtir o momento, sem se preocupar com o que viria pela frente.

Eu sempre tive a obesidade no meu gene, mas não era algo que aceitava. O peso é uma questão que mexe com todos os campos da nossa vida, tem impacto direto na nossa disposição no dia a dia, afeta a autoestima e te leva a praticas ainda menos saudáveis como forma de escape.

Como a obesidade afetou a vida?

Nessa época, a cirurgia bariátrica se tornou a minha melhor opção para reverter o quadro de obesidade. Eu vivi o prazer da perda de peso gradual em decorrência desse procedimento, mas quando eu entrei na estabilidade de peso com o mesmo estilo de vida que tinha no passado, voltei a cultivar os mesmos hábitos ruins.

Nesse período também passei a sofrer ansiedade e o resultado de todos esse processo foi o ganho de peso novamente. Como eu não me conformava, eu comecei a buscar informações sobre os benefícios da ‘comida de verdade’.

Mergulhei em leituras e pesquisas sobre reeducação alimentar, mas sem muitas restrições e efetivamente funcional. Foi nesse momento em que tive o primeiro contato com os efeitos proporcionados pelo bulletproof coffee.

Como foi a descoberta do SuperCoffee?

Eu comecei a pesquisar muito sobre essa mistura que prometia turbinar meu corpo. Era algo muito forte fora do país, mas pouco disseminado no Brasil, foi então que encontrei a Caffeine Army.

Na verdade, nessa época ainda nem existia o SuperCoffee como consumimos hoje, já pronto para consumo. Quando contatei Bruno Army, ele era pioneiro nesse novo negócio de bebida energética funcional e ainda vendido os ingredientes da bebida de forma separada para fazer a mistura, mas desde essa época todos os produtos já eram de alta qualidade.

Qual foi a virada de chave para a mudança do seu estilo de vida?

Além da questão do peso que me incomodava, fui afetado por um câncer de tireoide. Eu já havia perdido meus pais por causa dessa doença e naquele momento eu pensei “não quero ser o próximo”.

Minha família tinha pouco tempo de vida e eu queria estar presente na vida dela, queria ver os meus filhos crescerem. Mas não só isso, eu também queria ser uma referência de como uma vida com saúde é importante para eles.

A partir daí eu comecei a tomar meu bulletproof todos os dias pela manhã, treinar se tornou parte dos meus novos hábitos e aderir a alimentação cetogênica.

Post relacionado: O guia definitivo da dieta cetogênica

Quais foram os primeiros resultados obtidos junto a Caffeine Army?

Logo de início eu já senti diferença no meu desempenho físico e mental. A corrida se tornou uma atividade ainda mais prazerosa, me dando novas perspectivas e metas.

Minha primeira grande conquista após aderir essa nova rotina foi correr a maratona de Salvador. Foram 5km que representou toda a dedicação que eu havia investido na minha saúde com a dieta, a pratica continua de atividade física e a energia do bulletproof de Bruno Army.

O final dessa corrida me despertou um novo desafio pessoal, correr os 10km na próxima oportunidade. E eu fui, mas não atravessei a linha de chegada sozinho, a Caffeine Army estava comigo.

Além dos SuperCoffee, certa vez eu fiz a aquisição de uma camisa da Caffeine Army, mas quando recebi a peça ela não cabia em mim. Poderia ter jogado no fundo do armário e deixado para lá, mas eu guardei a camisa com a meta de vesti-la um dia e aconteceu!

A transformação do Daniel está ligada a fórmula do SuperCoffee?

Sim, a evolução da marca está diretamente ligada à minha vida também. Posso dizer que desde aquele primeiro pacote de produtos para mistura nós dois evoluímos 1% a cada dia em busca da nossa melhor versão e continuamos em constante superação de desafios. Para nós, hoje nada mais é impossível.

Quanto peso você perdeu desde que começou uma rotina mais saudável e funcional?

Foram mais de 30kg eliminados ao longo desses quase 2 anos de mudanças. Quando comecei com essa rotina de performance, só buscava manter o peso que havia conquistado após a bariátrica, mas depois que eu alcancei esse objetivo, consegui perceber que eu poderia superar minha expectativa e ir além. De bônus, ainda conquistei uma diminuição da carga de remédio para hipertensão, garantindo mais saúde e bem-estar de forma natural.

Como é a vida de Daniel Uchoa hoje?

O estilo de vida que levo agora me deu mais disposição para viver todos os dias com minha maior força de vontade, me deu mais resiliência e melhora das funções cognitivas para lidar com questões pessoais e profissionais.

O câncer e nascimento da minha filha transformaram minha vida. E para o Daniel de hoje, SuperCoffee e o esporte são indispensáveis para uma rotina de qualidade. Acordar cedo e sair para correr na rua, pedalar ou nadar é o meu melhor remédio.

Qual o sentimento ao saber que sua determinação inspira outras pessoas?

Eu mudei meus hábitos por amor, a minha saúde e a minha família. Busquei o que mais funcionava para mim e mantive a consistência ao longo desses anos. Tem dias que parecem um pouco mais difícil, mas são só os primeiros minutos, depois que você começa a sentir a energia fluindo pelo seu corpo, nada parece ser impossível!

Eu consegui quebrar meus limites e me desafiar em atividades que um dia não acreditei ser apto. Todos nós somos capazes, só precisamos começar de algum lugar e planejar essa meta com clareza e muita determinação.

Tem planos para o futuro junto com o SuperCoffee?

Minha meta a curto prazo é correr a meia maratona ainda em 2021. Esse ano também planejo me dar um grande presente de aniversário, que é conquistar 45km de triatlo.

A longo prazo, tenho o sonho de correr a maratona de Nova York. E a preparação para percorrer todos esses caminhos tem uma fórmula única, cheia de energia, saúde e muita motivação.

-

NOTA: Daniel Uchoa faz parte de uma comunidade chamada Caffeine Army, que é mais que uma marca, pois empenha-se na difusão da sua essência que é viver com propósito, saúde e bem-estar físico, mental e espiritual. Quer fazer parte do time de alta performance que mais cresce no Brasil? Siga @CaffeineArmy e viva sua melhor versão todos os dias.

 

 

Autor:
Caffeine Academy