4 de dezembro de 2020
Melhores do ano: os 5 principais artigos sobre corpo

by:Caffeine Academy

Quando falamos sobre corpo, logo vem à mente um biotipo físico. Contudo, essa palavra nunca foi uma questão apenas estética e está atrelada ao nosso bem-estar como um todo.

Existem inúmeras formas de zelar pelo nosso organismo, mas a principal está direcionada a manutenção constante que o corpo e a mente necessitam para garantir mais qualidade de vida a curto e longo prazo, pois se sentir bem em todos os momentos é indispensável.

Alinhado a isto, separamos os 5 principais artigos sobre corpo postados no blog da Caffeine Army para que você tenha ainda mais conhecimento da importância de manter hábitos saudáveis no dia a dia para conquistar uma longevidade saudável e tranquila.

1: Exercícios de alta performance para otimizar seu corpo

A alta performance do seu corpo está relacionada com a prática de diversas atividades que contribuem para seu melhor funcionamento, tais como meditação, alimentação, descanso e rituais.

Contudo, é impossível alcança-la sem fazer exercícios que também contribuem para um máximo estado de funcionalidade, felicidade e otimização do corpo. Apenas se alimentar melhor e realizar diferentes práticas não substituem os exercícios de alta performance que você necessita realizar para preencher um dos pilares que envolve todo o seu ser.

Acesse o blogpost para conferir a lista de exercícios que separamos para você, busque o que melhor se encaixa em sua rotina e prepare-se para se tornar uma máquina humana.

2: A relação entre longevidade e inflamação crônica

O envelhecimento não é um problema quando tratado com cuidado e atenção.

O processo de envelhecimento afeta todas as pessoas, mas a depender de como é coordenado, pode durar um tempo maior na sua melhor eficiência. Agora, se for exposto ao mau cuidado pode sofrer danos irreversíveis.

Uma das principais teorias atribui o envelhecimento ao dano oxidativo resultante do metabolismo. À medida que respiramos e nossas células produzem energia, o estresse oxidativo ocorre a partir dos radicais livres gerados a partir de moléculas altamente reativas, se ocorrer uma resposta antioxidante insuficiente.

Entenda como obter resultados positivos no processo do envelhecimento saudável e na promoção da longevidade por meio do nosso blogpost ‘A relação entre longevidade e inflamação crônica”.

3: 3 dicas práticas para fortalecer sua imunidade

Naturalmente nosso corpo está programado para combater ameaças externas, contudo, quando a imunidade está baixa, ele não consegue se defender adequadamente contra patógenos, aumentando a chance de contrairmos doenças.

É clara a relação entre a baixa imunidade e as doenças. Mas o que pouca gente sabe é que o estresse e a ansiedade também interferem no funcionamento do sistema imunológico.

O cortisol, por exemplo, é um hormônio associado ao estresse. A sua hipersecreção por estresse inibe as células do sistema imune, fazendo com que o organismo reduza a sua defesa, ou seja, diminua a imunidade.

Assim, o fortalecimento da imunidade está ligado a uma mudança no estilo de vida no mindset, além da adesão de alguns hábitos saudáveis no dia a dia. Ao longo desse artigo vamos explorar:

  • como funciona o sistema de defesa;
  • a relação entre estresse x ansiedade x imunidade;
  • simples atitudes que você pode adotar hoje.

4: 5 suplementos e vitaminas que você precisa incluir na sua rotina de alta performance

Conciliar um estilo de vida saudável com todas as obrigações do dia a dia não tem sido uma tarefa simples. A quantidade de atividades que precisamos desempenhar diariamente cresce desproporcionalmente ao tempo que tempos disponível.

Diante disso, não é difícil direcionarmos atenção para outras questões e deixar a nutrição um pouco de lado. Como já citamos inúmeras veze, uma rotina alimentar equilibrada, aliada a prática regular de atividade física e ao equilíbrio espiritual, são os alicerces da vida saudável.

Por isso reunimos cinco suplementos e vitaminas que você precisa incorporar à sua rotina para apoiar a imunidade, controlar os níveis de estresse, regular o intestino, melhorar as funções cognitivas e favorecer sua saúde e o bem-estar como um todo.

5: Porque o SuperCoffee 2.0 é o melhor blend energético do mercado

Energia física, disposição prolongada, melhor desempenho cognitivo com muitos nutrientes para melhor funcionamento do seu organismo faz parte dos ingredientes essenciais para manter seu corpo firme e em pleno gás.

Assim, o supercoffee é o produto ideal para quem busca uma rotina de alta performance, alinhado a uma dieta saudável e saborosa. Composto por 12 superfoods especialmente combinados, nosso blend energético é o primeiro produto do mundo a combinar um café solúvel, TCM e o chá verde em uma única fórmula.

Entre outros destaques, é o único produto do mercado que possui ingredientes capazes de aumentar a atividades dos hormônios e agir nas 3 etapas da queima de gordura: liberação, transporte e queima.

Ficou curioso? Leia o blogpost e saiba porque o SuperCoffee 2.0 é o melhor blend energético do mercado!

 

Autor:
Caffeine Academy