Este aminoácido  naturalmente produzido pelo nosso corpo, é também encontrado em pequenas quantidades em alimentos como carnes, ovos e sementes e é imprescindível para o bom funcionamento do nosso organismo, por ser precursor para a síntese de importantes neurotransmissores: a dopamina, noradrenalina e adrenalina.

 

Esses neurotransmissores têm um papel fundamental na resposta ao estresse, na regulação do sono, no controle do humor e do apetite. A L-tirosina também está envolvida na produção de hormônios da tireoide, glândula localizada na parte anterior do pescoço, que são essenciais para o metabolismo e o crescimento celular.

 

Por essas razões, a L-tirosina é considerada um nutriente importante para a saúde do cérebro e do sistema nervoso, bem como para a manutenção do metabolismo saudável. A deficiência de L-tirosina pode levar a problemas como fadiga, depressão, ansiedade e baixo desempenho cognitivo.

 

É por isso que a suplementação da L-tirosina tem sido cada vez mais implementada.

 

Utilizada como uma forma de aumentar a produção de neurotransmissores e melhorar o desempenho cognitivo, a concentração, a atenção e a memória. Suplementar a L-tirosina também pode ser útil para melhorar o humor, reduzir o estresse e aumentar a resistência física.

 

Para utilizar a L-tirosina de forma eficaz, é importante seguir algumas recomendações. A dosagem diária recomendada varia, dividida em duas ou três doses ao longo do dia. É importante evitar o consumo de alimentos ricos em proteínas junto com a suplementação de L-tirosina, pois eles podem competir pela absorção do aminoácido.

 

Os benefícios da L-tirosina são diversos. Além dos já mencionados, ela também pode ser usada para melhorar a função da tireoide, aumentar a sensação de saciedade e ajudar no processo de perda de peso. A L-tirosina também pode ser usada como um suporte para o tratamento de transtornos como a depressão, ansiedade, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e transtorno bipolar.

 

É importante consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação de L-tirosina para avaliar se ela é adequada para o seu caso e qual a dosagem mais indicada.

 

O SuperCoffee 3.0 conta com 262,5 mg de L-TIROSINA por dose, a quantidade ideal para melhorar o desempenho cognitivo, a concentração, a atenção, a memória, o humor, a resistência física, entre outros benefícios.