O que são macro e micronutrientes?

São dois grupos de nutrientes categorizados por uma necessidade maior e menor de consumo, porém igualmente indispensáveis para a manutenção da nossa saúde.

Nutricao
icone

Afinal, comer ou não carboidratos?

Os carboidratos são fontes de fibras e energia para o corpo humano, mas que também pode promover o aumento significativo do nível de açúcar no nosso sangue e desencadear diversas patologias.

Nutricao
icone

Entenda as diferenças entre densidade energética e nutricional dos alimentos

Densidade energética x densidade nutricional significa que um alimento pode ter a mesma concentração calórica de outro, entretanto, pode não fornecer os nutrientes necessários para ao equilíbrio do corpo, e vice-versa.

Nutricao
icone

Nutricao >

icone

O que são enchimentos e como identificar sua presença nos produtos

Como o próprio nome já remete, enchimentos são compostos usados para complementar a fórmula original de um suplemento, alterando sua eficácia e, em alguns casos, atingindo a saúde.

icone

Entenda o que é a prática de subdosagem de ingredientes

Subdosagem se trata da quantidade insuficiente de um ingrediente presente em uma fórmula, de forma em que a presença deste composto não oferece os benefícios prometidos deixo a baixa dosagem.

icone

Aprenda a interpretar uma tabela nutricional

Os dados que mostram se um alimento é realmente saudável para sua dieta estão fora do seu foco visual. Analisar e comparar a tabela nutricional e os ingredientes de um produto fazem toda diferença na hora da escolha.

icone

6 razões pelas quais uma caloria não é igual a outra

Os números de kcal dos alimentos podem até ser relevantes na embalagem, mas a forma como ele age no nosso organismo faz toda diferença na saúde, no metabolismo e na performance diária.

icone

Afinal, contar calorias funciona para o emagrecimento?

Cada organismo possui sua singularidade, assim como cada alimento também tem suas características. Tentar controlar nossa carga genética ao seguir um plano de cálculo alimentar não é a saída mais efetiva para alcançar bons resultados.

icone

O papel da alimentação na saúde mental

Diversas pesquisas se dedicam a estudar os nutrientes e seus efeitos sobre a saúde mental. É através da relação intestino-cérebro que recebemos as principais respostas ao estresse e aos transtornos afetivos.