3 de setembro de 2020
4 passos importantes para encontrar o amor

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

A aproximação do dia dos namorados é um momento que desperta certa inquietação nas pessoas que ainda estão solteiras. Crescemos em meio a constante busca pelo amor e, em dado momento da vida adulta, encontrar o par perfeito parece algo impossível.

A busca, a preservação e o prazer do amor romântico está na raiz de praticamente todas as ambições que temos. Desde a infância, com os filmes da Disney, nós testemunhamos o amor como algo que se encontra por acaso.

No entanto, há quem afirme que existe uma maneira mais rápida e agradável de conquistar o amor em sua vida - o amor que você realmente deseja, e não o que você simplesmente se contentará.

Brian Grasso, Ph.D., um coach de vida e fundador do Mindset Performance Institute, elaborou 4 passos importantes para encontrar o amor de forma que ele ofereça uma probabilidade muito maior de sucesso e longevidade.

Para Grasso, o amor pode ser definido como uma meta e pode ser treinado para alcançá-lo. Não é algo que você precise esperar ou realizar mudanças no estilo de vida ou status financeiro, por exemplo, para ganhá-lo como recompensa.

1. Cultive o amor próprio

Você pode ansiar muito por um amor, mas nunca será bem-sucedido se não possuir o principal quesito: o amor próprio.

Quando não sabemos exatamente quem somos e o que queremos, começamos a buscar confirmações de fontes externas. O que isso quer dizer? Que diante dessa situação, buscamos propósitos fora de nós mesmos para nos fazer felizes.

Essa compensação pode ocorrer em forma de coisas materiais, como consumismo excessivo de bens, ou de formas mais superficiais, como buscar pessoas dentro de certo padrão de beleza mesmo que não seja alguém que você realmente deseja.

Outro problema associado à falta de amor próprio é a incapacidade de socializar com as pessoas de maneira natural e saudável, reduzindo as chances de se encontrar e ter uma interação significativa com alguém interessante.

Isso porque, a forma como você se mostra para o outro molda aquela relação. Claro que não estamos falando sobre exibir uma personalidade que não é sua apenas com o intuito de agradar o outro, mas quando há certeza sobre seu autoconceito, mais você atrairá coisas e pessoas que vêem e sentem seu próprio senso de si.

Alinhado a isso, destaca-se a importância de reconhecer seu valor individual. Em outras palavras, quanto mais qualidades você reconhecer em si mesmo, mais os outros o reconhecerão em você também.

Assim, Grasso afirma que uma das formas para começar a se amar é construindo sua confiança para conversar com as pessoas e estabelecer limites saudáveis ​​contando seus sucessos.

“Crie um diário e conte suas vitórias. Todos os dias, repasse o último dia de sua vida e pontue todas as coisas que você fez bem - particularmente as coisas que você sente que o aproximaram de encontrar um relacionamento saudável e amoroso, por mais insignificantes ou indiretos que possam parecer."

Post Relacionado:  A importância do amor próprio para relacionamentos verdadeiros

2. Tenha certeza do que busca

Se conquistar o amor é realmente uma prioridade para você, comece a agir em cima das suas certezas.

Um dos passos importantes para encontrar o amor está na definição clara do tipo de relacionamento em se deseja. Como citamos lá no começo, encontrar o amor é uma meta e elas precisam ser estabelecidas previamente.

Muitas pessoas ficam empolgadas em criá-las e anotá-las, mas o principal ponto é que na ausência de um lembrete diário de qual é o nosso objetivo, voltamos aos nossos padrões de vida.

A expressão “palavras tem poder” se aplica aqui. Você precisa lembrar-se a todo instante o que busca para não perder o foco. Assim, anote detalhes do tipo de relacionamento que você deseja - o que você espera dessa pessoa e o que você pretende dar, por exemplo:

“Estarei em um relacionamento feliz, amoroso e respeitoso com uma pessoa carinhosa, atenciosa e extrovertida, que gosta de praticar exercícios, ler, viajar e conhecer novas praias”.

É preciso se conectar com o que você busca, é aí que grandes mudanças começam a acontecer.

3. Imagine seu futuro

A mente inconsciente é a marionetista de todas as nossas emoções, pensamentos e ações.

Outro ponto importante nessa busca pelo amor é a visualização do tipo de relacionamento que você deseja e a pessoa com quem você o compartilha. Quanto mais real você imaginar, mais real começará se tornará.

Concentre seus pensamentos nas ações e emoções que deseja trocar com seu parceiro, sem focar nos atributos físicos. Mesmo sem perceber, seus pensamentos, perspectivas e emoções mudarão suas atitudes e hábitos diários.

Se você tiver problemas para iniciar sua visualização, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. Como você se sente quando está com essa pessoa?
  2. O que ele/ela te causa e que ninguém mais faz?
  3. Quais segredos você pode compartilhar confortavelmente com ele?
  4. Quais viagens vocês farão juntos?
  5. Como é a sua vida como casal?
  6. Em que consistiria um dia perfeito com essa pessoa?

Lembre-se de que você merece ser amado e precisa se sentir confortável em sua relação.

4. Converse com você mesmo

Descubra os diálogos negativo que você usa para falar consigo mesmo e comece a mudá-los.

Sente-se em silêncio, pense no seu objetivo de amor e anote quais pensamentos lhe vêm à mente. Se em algum momento você se ouvir falando besteiras sobre sua capacidade de amar ou ser amado, use o diário de vitórias citado lá no item 1.

Não se autosabote, interrompa os pensamentos negativos e lembre-se do que deseja para estimular sua motivação para encontrar o amor.

 

Autor:
Caffeine Academy

Referências