11 de setembro de 2020
Termogênico: como escolher o seu

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

Termogênico: como escolher o seu

Quem busca informações sobre como perder gordura corporal ou suplementos que auxiliem a perda mais efetiva de peso, logo se depara com indicações para o consumo de termogênicos. 

Mas afinal, o que é termogênico?

Termo=calor | gênico=geração - ou seja, geração de calor a partir de calorias.

Os queimadores de gordura, conhecidos como termogênicos, são suplementos responsáveis por acelerar o metabolismo e assim contribuir para a eliminação de gorduras corporais. 

A termogênese é a geração contínua de calor nos seres vivos. Os alimentos que ingerimos são transformados em calor, visando à manutenção do nosso organismo. 

Assim, a ingestão correta dos termogênicos faz com que o organismo produza mais calor que o normal, interferindo diretamente no balanceamento das calorias e na queima de gordura corporal

Alinhado à prática de exercício físico, essa suplementação torna-se um importante aliado no emagrecimento e perda de peso de forma segura, sem causar danos à saúde.

Post Relacionado: Como fazer jejum intermitente para acelerar a perda de peso

Para que serve o termogênico?

O processo termogênico é realizado normalmente pelo ser humano quando nosso organismo transforma nutrientes em energia para manter o calor e fazer com que nosso corpo funcione.

O combustível mais utilizado para obter essa energia é o tecido adiposo, a gordura, e apenas o fato de estar vivo já nos faz gerar a termogênese, pois efetuamos a queima de gordura automaticamente em todos os momentos do dia,

Por exemplo, mesmo deitado em uma cama sem fazer nada, há geração de calor que é a taxa metabólica basal. A termogênese também é estimulada por outros fatores, como os movimentos, prática de atividade física que gera aumento de calor, e quando comemos, já que a metabolização do alimento leva a queima de calorias.

Diante disso, podemos entender que o fundamento principal do uso de termogênicos está na perda mais efetiva de gordura, no emagrecimento e em um maior ganho de massa magra, quando agregado a atividade física.

Como a maioria dos termogênicos nacionais possuem uma base de cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central, eles favorecem um maior fornecimento de energia para melhorar o seu rendimento nos treinamentos.

O que levar em consideração ao escolher um termogênico

Cada organismo reage diferente a cada tipo de termogênico, desta forma é preciso avaliar algumas questões antes de decidir qual o melhor suplemento para você. 

Quando utilizar termogênicos

Não existe um padrão de como se deve tomar termogênicos, pois tudo depende de qual é seu objetivo. O passo mais importante antes de inserir esse suplemento em sua rotina, é buscar orientação profissional que indicará qual o melhor produto, quantidade ideal e qual o melhor período para você realizar a ingestão, tudo com base no seu corpo, estilo de vida, entre outros fatores.

Termogênico é um pré-treino?

Não! Os dois são facilitadores de desempenho que, por consequência, proporcionam a perda da massa gorda. Esses produtos têm funções complementares e a principal decisão entre um ou outro é o que você está buscando, ou, seja, qual o seu objetivo.

No caso do pré-treino: energia e gás, mais intensidade, foco nos treinos, aumento da performance. Para queima de gordura: acelera o metabolismo, secar gordura e shape trincado.

Termogênicos: Naturais X Sintéticos 

O grande problema dos termogênicos sintéticos está na dosagem de cafeína ingerida. Muitas pessoas quererem “potencializar” seus efeitos benéficos e acabam ingerindo mais do que o recomendado e sofrem com seus efeitos colaterais, tais como: insônia, dor de cabeça, agitação, falta de concentração, entre outros

Já os termogênicos naturais podem ser encontrados em certos alimentos que causam maior queima de calorias apenas no processo de digestão. Estes não oferecem riscos, já que é necessário que se ingira uma quantidade excessiva do mesmo para causar efeitos colaterais, o que raramente acontece. 

Alguns exemplos de alimentos termogênicos são: café, chá mate, pó de guaraná, pimenta, gengibre, canela e vinagre de maçã.

Substâncias presentes nos complementos termogênicos

Existem diversas marcas diferentes no mercado brasileiro de termogênicos, com composições completamente distintas. Muitas vezes, a substância ativa não está claramente descrita no rótulo do produto, sendo mascarada através do uso do nome científico da planta que lhe dá origem, por isso é fundamental pesquisar sua composição completa antes de iniciar o consumo. 

Efeitos negativos dos termogênicos sintéticos

Os resultados destes suplementos não são isentos de efeitos colaterais, alguns deles apresentam efeitos colaterais menos danosos, como alterações do humor, boca seca, tremores e insônia, e outros causam efeitos mais graves, tais como arritmias cardíacas, infarto e AVC.

Aposte nos termogênicos naturais

A cafeína, o chá verde e o óleo de coco são ótimos termogênicos naturais e não oferecem risco à saúde. É possível optar por esse tipo de queimador de gordura, conseguindo os resultados de uma forma mais natural e saudável.

Outro termogênico natural é o SuperCoffee 2.0. Esse produto oferece uma dosagem ainda mais alta de resistência e concentração, despertando também seu alto desempenho mental e a estabilidade de humor.

Além da cafeína e do chá verde, o SuperCoffee possui mais 10 superalimentos em sua fórmula, especialmente combinados para sustentar o seu bem-estar, te dando mais energia e disposição, otimizando sua queima de gordura e tornando seu dia mais produtivo.

Diferente dos produtos sintéticos, que causam agitação, excitação e outras reações adversas, o SuperCoffee pode ser consumido como um pré-treino com ação termogênica, auxiliando na queima de gordura e melhorando sua disposição, foco e cognição.

 

Autor:
Caffeine Academy