21 de março de 2021
O método Caffeine Army de jejum intermitente

by:Caffeine Academy

Nos últimos anos, o jejum intermitente ganhou mais adeptos em função do reconhecimento dos seus benefícios para a saúde física e mental. Além de auxiliar no emagrecimento, essa prática protege os neurônios, reduz o risco de doenças e melhora a memória.

Porém, a maioria das pessoas não consegue desfrutar desses benefícios por conta do desconforto trazido. Explicamos: se você mantém uma dieta rica em carboidratos simples, o seu corpo, naturalmente, tende a utilizar a glicose como principal fonte de energia.

Por terem uma rápida absorção, esse tipo de carboidrato libera energia para o corpo e aumenta rapidamente os níveis de glicose na corrente sanguínea. Contudo, na mesma velocidade, a glicose entra em declínio e logo surge a fome.

Dessa forma, nos seus primeiros dias de jejum, no chamado período de adaptação, você tende a sentir muita fome e um desejo aumentado por doces. Mas calma, é apenas seu corpo querendo se adaptar a um novo hábito.

Foi pensando nisso, que nós, da Caffeine Army, desenvolvemos uma abordagem diferenciada do jejum para que você consiga obter seus benefícios, mas sem precisar se sentir faminto o tempo inteiro.

Continue aqui conosco para descobrir esse método!

Como potencializar o jejum com o SuperCoffee

O jejum oficial, também chamado de jejum calórico, é aquele livre do consumo de qualquer tipo de caloria. Durante a sua prática, é permitido apenas a ingestão de líquidos, com água, café e chá, obviamente sem açúcar ou adoçante.

Porém, existe também o jejum metabólico, uma alternativa mais viável para quem é iniciante ou pratica atividades físicas regularmente e tem receio de sentir "fraqueza" durante os exercícios. Nesse caso, a ingestão de calorias não é proibida, apenas de alimentos estimulantes da insulina.

Post relacionado: Sobre insulina e resistência à insulina

método Caffeine Army de jejum envolve a ingestão do café e do SuperCoffee. Este último, por conter apenas gorduras de alta qualidade, não causa pico de insulina e automaticamente não quebra o jejum metabólico.

O SuperCoffe ainda te mantém em estado de cetose. Ou seja, na privação de carboidratos, o seu corpo passará a utilizar a gordura como principal fonte de energia, fazendo com que você se sinta mais alerta e menos faminto.

O passo a passo do método Caffeine Army de jejum

  1. Jante até às 20h;
  2. Consuma o SuperCoffee sozinho como café da manhã. Caso sinta fome, você pode tomar outro sem problemas ou interferência no jejum às 14h;
  3. Faça um pequeno almoço apenas com gorduras boas e proteínas de qualidade, sem a presença de qualquer carboidrato.
  4. Tente não lanchar entre as refeições. Volte a comer apenas às 20h, dessa vez, podendo ter a presença de carboidratos - de baixo índice glicêmico.

Post relacionado: Por dentro da fórmula do SuperCoffee

Além de otimizar o seu jejum intermitente, o SuperCoffee auxilia em diversos aspectos da saúde. Seus superingredientes, entre eles café, TCM, chá verde e complexo B, fornecem nutrientes essenciais para alcançar alta performance física e mental de forma duradoura.

 

Cuidados para o jejum

Apesar de ser altamente benéfico, o jejum somente deve ser praticado por adultos saudáveis. Não sendo recomendado para para diabéticos em uso de insulina e pessoas com desequilíbrios hormonais, insônia, fadiga crônica ou fadiga adrenal.

Para mulheres em período de amamentação ou que estejam querendo engravidar, o jejum não é recomendado. Há também contraindicações para aquelas em período menstrual, pois o corpo exige uma nutrição reforçada para manter o equilíbrio e a performance.

Por fim, não se esqueça de procurar um bom médico para te acompanhar e ajudar a chegar no patamar de saúde que você deseja ou precisa para iniciar o jejum intermitente.

Autor:
Caffeine Academy