17 de setembro de 2020
Por dentro da fórmula do SuperCoffee 2.0

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

A fórmula original do SuperCoffee demorou 1 ano para ser desenvolvida. Reunimos um time de especialistas na área da nutrição, performance e engenharia de alimentos para que o sonho de materializar a alta performance se concretizasse. 

Agora com o SuperCoffee 2.0 acumulamos 2 anos de desenvolvimento do produto, isso porque sempre buscamos evoluir com base numa construção conjunta entre o feedback dos nossos clientes e nosso time de desenvolvimento de produto.

Pois é, todo esse cuidado não foi à toa. Isso porque seus ingredientes precisavam ser minuciosamente escolhidos de forma que contemplassem cada detalhe do funcionamento do corpo humano para uma máxima performance física e mental

  • Energy: Café, Chá Verde, Cafeína Micronizada e TCM
  • Focus: Café, Chá Verde, Colina, Complexo B e Taurina
  • Sport: Canela, Cromo, L-Carnitina, Gengibre e Pimenta Preta 

Superingredientes

Café

A eficácia do café como combustível para alto desempenho do cérebro torna-o quase ouro líquido, e não é surpresa que o principal ingrediente ativo do café, a cafeína, seja a droga psicoativa mais usada no mundo. A conexão entre a principal fonte botânica de cafeína – o cafeeiro – e nossa própria bioquímica é um dos mais curiosos hacks da natureza.

A fórmula 2.0 contém 45mg de cafeína que, além de oferecer energia na medida certa para maior disposição física e mental, são responsáveis por liberar as gorduras nas células adiposas. A liberação é a primeira etapa do metabolismo de queima da gordura.

Diversos estudos recomendam a ingestão diária de café para auxilio a saúde e no desempenho. Alguns dos seus principais benefícios são: 

  • Melhora da memória: além de lhe dar uma explosão de energia, a cafeína melhora sua capacidade de lembrar as coisas. Um estudo realizado em 2014, mostrou que a cafeína pode melhorar a memória de curto e longo prazo prazo.
  • Ação antioxidante: o café contém vários antioxidantes e algo que muitas pessoas não sabem é que a cafeína também é um antioxidante.
  • Perda de gordura: o café é um potente termogênico, aumentando a taxa metabólica e estimulando o movimento. O SuperCoffee 2.0 potencializa ainda mais este benefício com a sua ação combinada no metabolismo da gordura.
  • Melhora na performance: A cafeína é uma substância ergogênica, o que significa que aumenta a performance de quem a consome. Isso é verdade tanto para exercícios aeróbicos quanto anaeróbicos. Se consumida antes de um treino, por exemplo, a cafeína melhorará seu desempenho e resistência física.

Chá verde

O chá verde é a bebida mais saudável do planeta. É carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos no corpo. Estes incluem melhor função cerebral, perda de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios impressionantes.

Abaixo estão alguns benefícios, cientificamente comprovados, do chá verde para a saúde:

  • Melhora na função cognitiva;
  • Aumenta performance física;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Reduz o risco de câncer.

Um dos grandes segredos do SuperCoffee 2.0 é a combinação exclusiva de dois ativos: cafeína e L-teanina. A junção desses dois compostos, quando feita de maneira sinérgica, é capaz de promover a sua performance cognitiva atuando como um nootrópico.

Um estudo de 2015 evidenciou que o consumo combinado de cafeína e L-teanina aumenta o fluxo sanguíneo cerebral, estimula a performance cognitiva e melhora o humor.

TCM

O TCM é uma das fontes mais rápidas de combustível limpo para o seu corpo e mente. Com menos etapas para converter em energia calórica do que carboidratos, é de longe uma das melhores maneiras de melhorar seu desempenho, apoiar um metabolismo saudável ou iniciar um programa de controle de peso.

Mas afinal, o que é esse tal de TCM?

TCM significa Triglicerídeos de Cadeia Média, uma forma de ácido graxo saturado que tem inúmeros benefícios para a saúde, ao contrário dos triglicerídeos de cadeia longa (LCT), que são encontrados na maioria dos alimentos. Gorduras como estas são importantes para apoiar um cérebro saudável e vários sistemas do corpo.

Eles desempenham um papel particularmente valioso no controle de peso devido a um efeito positivo sobre os receptores de leptina, ajudando a mantê-lo satisfeito durante horas. A principal fonte do TCM é do óleo de coco, porém apenas de uma pequena parte dele, ou seja, ao falar de TCM, estamos falando de um óleo de coco até 8x mais concentrado.

Taurina  

Sendo um aminoácido essencial para sua melhor performance, a taurina age no sistema nervoso central, mantendo os níveis de adrenalina elevados, resultando em mais disposição e melhor desempenho. Um estudo divulgado em novembro de 2012 fez a afirmação de que a taurina é uma das substâncias mais essenciais do organismo. Os autores escreveram:

“Considerando sua ampla distribuição, seus muitos atributos cito protetores e seu significado funcional no desenvolvimento celular, nutrição e sobrevivência, a taurina é, sem dúvida, uma das substâncias mais essenciais do corpo.”

Embora seja possível que seu corpo produza taurina por conta própria, você ainda precisa obter taurina por meio de dieta e suplementação para obter as quantidades ideais desse nutriente essencial, principalmente para o emagrecimento e construção de massa magra.

 

L-Carnitina

Esta forma de carnitina é absorvida pelo organismo melhor do que a comum. A L-carnitina também permite que ela seja absorvida pelo cérebro, o que pode promover uma melhor função e humor, além de melhorar os níveis de energia.

Ela possui um papel fundamental na produção de energia pois é responsável por transportar as moléculas de gordura para dentro das mitocôndrias, onde serão queimadas para a produção de energia. As mitocôndrias são essencialmente as usinas das células, onde o ATP é produzido.

É uma peça importantíssima na queima de gordura e perda de peso. Então, se queimar gordura é seu objetivo, a L-Carnitina precisa estar na sua suplementação. 

Vários estudos apontam que a suplementação com carnitina aumenta a queima de gordura não apenas durante o exercício, mas também em momentos de repouso, destacando seu potencial sólido para acelerar esse processo durante longos períodos.

No entanto, como nosso corpo é uma máquina complexa, existem outras etapas que precisam ser compreendidas e atacadas para uma queima de gordura eficaz. E o SuperCoffee 2.0 foi desenvolvido para isso, contemplando todas estas etapas de queima, com a Carnitina sendo a principal responsável pela etapa da liberação.

Entre os benefícios desse superingrediente, estão:

  • Redução da fadiga muscular, aumentando as suas funções;
  • Aumento dos níveis de energia;
  • Melhora da capacidade de realização de atividades físicas e redução de dores pós-treino.

A fórmula 2.0 contém 500mg de L-Carnitina para ajudar a transportar as moléculas de gordura para dentro das mitocôndrias, local onde serão queimadas.

Complexo Vitaminico B

O complexo vitaminico B é composto por 8 vitaminas que são: 

B1 (Tiamina)

Tem entre suas funções o metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas e a estimulação de nervos periféricos. O composto age de forma essencial no sistema nervoso.

B2 (Riboflavina)

No organismo humano, favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos.

B3 (Niacina)

Auxilia no processo metabólico, transformando os nutrientes dos alimentos em energia física. Ela faz parte da constituição das enzimas e influencia na obtenção de energia.

B5 (Ácido Pantoteico)

Executa uma ampla variedade de funções no nosso corpo, incluindo a produção de neurotransmissores no cérebro, a fabricação de esteroides e a extração de gorduras, proteínas e outros nutrientes vitais a para o corpo.

B6 (Pirodoxina)

Favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas, além de ajudar na redução da retenção de líquidos. 

B7 (Biotina)

Uma vitamina essencial, hidrossolúvel, que funciona como uma coenzima no metabolismo das purinas e dos carboidratos. Atua na formação da pele, unhas e cabelo, na utilização dos hidratos de carbono e na síntese de ácidos graxos.

B9 (Ácido Fólico)

Também conhecida como ácido fólico, possui fundamental importância para o nosso organismo já que é responsável pela formação de proteínas e hemoglobina. É necessário para o crescimento e divisão celular, recuperação de doenças e funcionamento perfeito do trato intestinal.

B12 (Cobalamina)

Além de agir como uma vitamina, também atua como coenzima. Ou seja, ela participa de uma série de reações como catalisadora, alterando a velocidade de tais reações e tornando-as muito mais ágeis.

Como muitos outros exemplares do complexo B, a vitamina B12 tem importantes funções biológicas. Entre elas, podemos citar a saúde dos sistemas nervoso e cardiovascular. Ela é, portanto, essencial para uma vida saudável e com muita qualidade.

Assim, como você pode notar, o complexo B não somente é importante para promover uma boa saúde como também é fundamental para promoção da sensação de bem-estar. 

Ele ajuda na prevenção de infecções e ajuda a suportar ou promover a saúde celular, crescimento das células vermelhas do sangue, níveis de energia, boa visão, função cerebral saudável, boa digestão, apetite saudável, função nervural apropriada, produção de hormônio e colesterol e tonificação muscular;

Colina

É um composto orgânico mais próximo de uma vitamina, é comumente associado ao complexo B por conta de sua similaridade. No entanto, é capaz de entregar muito mais. É uma parte importantíssima em diferentes processos do nosso corpo, tais como:

  • Estrutura celular: É necessária para produção de moléculas de gorduras que suportam a integridade estrutural das membranas celulares.
  • Mensageiro celular: Está envolvido na produção de compostos que agem como mensageiros celular;
  • Metabolismo e transporte de gorduras: É essencial para produção das substâncias responsáveis por remover o colesterol do seu fígado.  
  • Síntese de DNA: Colina e B12 ajudam no processo responsável pela síntese de DNA;
  • Sistema nervoso saudável: Esse nutriente é necessário para fazer acetilcolina, um importante neurotransmissor que é envolvido com a memória, movimento muscular, regula os batimentos cardíacos e outras funções básicas do corpo.

Uma série de estudos observacionais correlaciona a ingestão de colina com melhores funções cognitivas, incluindo melhora na memória e no processamento de informações. A suplementação diária levou a uma melhoria nas memórias de curto e longo prazo em adultos. 

A Colina desempenha um papel importante na regulação da memória, humor, inteligência e, de maneira geral, na sua performance cognitiva.  

Os 300mg de colina acrescentados a fórmula original serão suficientes para você aproveitar os benefícios deste superingrediente.

Picolinato de cromo

Existem estudos bem recentes comprovando os reais benefícios do picolinato de cromo como um aliado em dietas para emagrecimento, inibindo a vontade de comer doces. 

A principal função do cromo no nosso organismo é tornar mais eficaz o efeito da insulina, ou seja, reduzir os níveis de gordura corporal, aumento da saciedade e menor vontade por ingerir doces. O picolinato de cromo consegue diminuir a vontade por carboidratos de uma forma geral, onde o mineral cromo tem sua melhor forma de absorção desta forma, ou seja, como picolinato de cromo. 

Essa substância vai atuar diretamente no metabolismo energético, regulando os níveis de glicose na corrente sanguínea. A glicemia se mantendo constante, tem-se uma redução do apetite e uma menor necessidade de ingerir alimentos ricos em carboidratos. 

Canela

A canela é uma especiaria deliciosa. Ela tem sido valorizado por suas propriedades medicinais por milhares de anos. A ciência moderna já confirmou o que as pessoas sabem há séculos. Além de seu sabor delicioso - o que faz o SuperCoffee nos remeter a um capuccino - a canela apresenta os seguintes benefícios:

  • Propriedades medicinais;
  • Ação antioxidante e anti-inflamatória;
  • Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue.

A canela, associada ao gengibre e a pimenta preta formam o blend de termogênicos naturais do produto, que aumentam a sua taxa metabólica e fazem com que você queime mais gordura.

Gengibre

O gengibre está entre os temperos mais saudáveis (e mais deliciosos) do planeta. É carregado com nutrientes e compostos bioativos que têm benefícios poderosos para o seu corpo e cérebro. Aqui estão alguns deles:

  • Diminui o cansaço ao despertar
  • Reduz a dor muscular
  • Ação anti-inflamatória
  • Melhora a digestão

Por esses benefícios, o gengibre é perfeito para ser ingerido logo pela manhã e antes dos treinos, sem falar que ele também ajuda na queima de gordura e dá uma super energia por conta de sua ação termogênica. Considerado um superalimento, ele não poderia falta na fórmula do SuperCoffee 2.0.

Pimenta preta

Uma pitada de pimenta preta adicionada a qualquer receita funciona mais do que apenas um realçador de sabor. A especiaria é conhecida por oferecer uma série de benefícios para a saúde, proporcionando uma excelente profundidade de sabor a um prato.

Mas no SuperCoffee 2.0, ela está muito mais pelo seus benefícios à saúde do que pelo aspecto do sabor. O uso da pimenta-do-reino na dieta ajuda a promover a perda de peso, melhora a digestão, alivia o frio e a tosse, aumentando o metabolismo e tratando problemas de pele.

A pimenta preta é uma rica fonte de minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, sódio e vitaminas, como tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B6. Outros nutrientes incluem vitamina E, folato e vitamina K. Tem alto teor de fibra dietética e tem uma quantidade moderada de carboidratos e proteínas.

Pimenta preta também ajuda a tratar sinusite, asma e congestão nasal, além de reduzir o risco de desenvolvimento de câncer, doenças cardíacas e hepáticas.

SuperCoffee 2.0: a melhor fórmula do mercado

Agora você conhece os inúmeros benefícios do SuperCoffee 2.0 para a sua performance, saúde e bem-estar diário.

O nosso time de desenvolvimento de produto escolheu minuciosamente todos os ingredientes para que eles pudessem atuar de maneira combinada, proporcionando benefícios como saciedade, energia duradoura, performance física, performance cognitiva e queima de gordura.

O Supercoffee 2.0 foi pensado para oferecer uma variedade de benefícios, se encaixar em diversas situações da sua rotina e para ser o seu aliado número 1 na busca da melhor versão todos os dias

Viva uma experiência ainda mais deliciosa e nutritiva com SuperCoffee 2.0, produto único com fórmula única no mercado.

 

Autor:
Caffeine Academy

Referências