18 de setembro de 2020
Pizza low carb e cetogênica

by:Caffeine Academy

Vamos combinar, existe algo melhor do que uma pizza bem feita e crocante? Muitas vezes evitamos por elas, geralmente, possuírem glúten, lactose, carboidratos de alto índice glicêmico e gorduras de má qualidade. Agora não mais graças à nossa receita exclusiva da pizza low carb.

Esta pizza cetogênica e low carb é feita completamente do zero, do início ao fim, em menos de 25 minutos. Como a massa se mistura e cozinha muito rapidamente, é perfeita para refeições que você precisa de praticidade, mas sem perder todo sabor e, mais importante, saúde e funcionalidade.

Uma vez que a massa de pizza está pronta, basta adicionar toppings. Então aqui recomendaremos alguns complementos que estão de acordo com a dieta cetogênica, como salmão, abacate e espinafre. Mas sinta-se livre para abusar de sua criatividade e adicionar outros elementos como bacon, brócolis, ovos, frango desfiado, entre outros. 

 

Receita: pizza low carb de bacon

Tempo de Preparo: 25 minutos

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • Um punhado de espinafre já quente e escorrido
  • 3/4 de xícara de farinha de aveia
  • 2 colheres de sopa de semente de abóbora
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga ghee ou azeite de oliva

Recheio: 8 fatias de Bacon

Modo de preparo

    1. Pré-aqueça o forno a 180Cº. Forre uma bandeja para pizza low carb com papel alumínio.
    2. Em uma tigela, adicione todos os ingredientes, exceto o recheio e misture até formarem uma massa, se preferir, use o liquidificador. Reserve por 5 minutos para permitir que a farinha de aveia absorva o líquido e engrosse.
    3. Com cuidado, despeje a base da pizza low carb na bandeja. Use as mãos para moldá-lo em uma crosta de pizza redonda e uniforme.
    4. Asse por 15 minutos, ou até dourar da maneira que você preferir.
    5. Retire do forno e adicione o recheio sugerido. Sirva quente.
 

Autor:
Caffeine Academy