17 de setembro de 2020
4 dicas para aumentar seus níveis de energia e disposição diárias

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

Você é do tipo de pessoa que já acorda cansada? E, além disso, apresenta ao menos dois dos sintomas abaixo?

  • Muito sono durante o dia;
  • Dificuldade de concentração;
  • Falta de motivação.

Acredite, esses problemas atingem boa parte da população. De acordo com uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), 98% dos brasileiros apresentam cansaço físico ou mental e 63% já acordam indispostos e cansados. Os dados são de 2013, mas o levantamento é referência sobre o tema e serve de alerta sobre a saúde dos brasileiros. 

O SuperCoffee 2.0 é um blend energético que proporciona energia, disposição, foco e outros benefícios, ou seja, ele é capaz de resolver boa parte dos seus problemas. Mas nosso maior objetivo é te conscientizar sobre quais hábitos estão afetando sua energia.

Por isso, trouxemos algumas dicas que visam estimular uma mudança de hábitos para restaurar seus níveis diários de energia e disposição. Confira abaixo:

 

1. Gerencie o seu estresse

O estresse é uma resposta natural do corpo a situações reais ou percebidas, o que desencadeia uma reação química de “luta ou fuga”. Com isso, a frequência cardíaca aumenta, a respiração fica mais acelerada e os músculos se contraem. Em resumo, o estresse consome muita energia.

Gerenciar o estresse exige uma verdadeira mudança no estilo de vida e a adoção de hábitos de autocuidado. Você pode, por exemplo, praticar meditação e yoga, ouvir música, ler um bom livro ou apenas conversar com amigos. Essas são ações simples, que você pode iniciar hoje!

2. Foque nos nutrientes e minerais

Você é o que come! Determinados alimentos contêm minerais e nutrientes que ajudam dar energia ao corpo. Carnes magras, por exemplo, são ricas em vitaminas B1 e B2 que atuam, respectivamente, na conversão de carboidratos em energia e na liberação de energia no ciclo de Krebs.

O SuperCoffee 2.0 tem em sua composição as vitaminas do complexo B: B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. A fórmula do produto também contém TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), um ácido graxo saturado e ótima fonte de energia. 

Alinhado ao consumo do SuperCoffee, você deve inserir na sua dieta alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, como frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais. É através deles que você terá mais energia e disposição.

3. Beba bastante água

O corpo humano é formado por aproximadamente 75% de água, com esse número já dá para imaginar a importância desse líquido, não é?  Assim, uma quadro de desidratação pode diminuir os níveis de energia e causar fadiga.

Em casa ou no trabalho tenha sempre um copo ou uma garrafinha de água por perto. Beba, no mínimo, 3 litros de água por dia. O cuidado com a hidratação deve ser redobrado durante os treinos e nos dias de temperatura elevada, pois a tendência é que o corpo perca mais líquido.

água fornece mais disposição e energia

4. Tome café com inteligência

Já falamos em outras oportunidades sobre os benefícios do café. A cafeína, seu principal componente, é conhecida como um energético natural e ajuda a melhorar a performance cognitiva e o desempenho físico. Por isso, essa bebida é tão adorada pela população em geral.

Há diversos estudos sobre a dose segura para o consumo da cafeína - apesar das suas maravilhas, o excesso pode causar efeitos negativos. O FDA (Food and Drug Administration), órgão americano de saúde, recomenda o consumo máximo de 400mg de cafeína (4 xícaras de café) por dia.

A fórmula do SuperCoffee 2.0 contém 67mg de cafeína por dose, quantidade capaz de manter estável os efeitos positivos dessa substância e te ajudar a ter mais energia e disposição. Aproveite e conheça os demais ingredientes do SuperCoffee 2.0 e seus benefícios. 

Post relacionadoPor dentro da fórmula do SuperCoffee 2.0

 

Autor:
Caffeine Academy