14 de setembro de 2020
Porque o SuperCoffee é o melhor nootrópico do mercado

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

O café é a segunda bebida mais consumida entre os brasileiros, ficando atrás somente da água. Além de saborosa, essa bebida oferece diversos benefícios para a saúde, graças a série de nutrientes presentes na sua composição. 

O grão é repleto de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que podem até prevenir doenças. E, dentre eles, destaca-se a cafeína, famosa por seu efeito estimulante que promove energia extra para o organismo e pode melhorar o desempenho cognitivo. 

No entanto, se você realmente quer alcançar a alta performance, você precisa de substâncias que otimizem os efeitos do café. É nesse momento que o SuperCoffee destaca-se como o melhor nootrópico do mercado.

Por que SuperCoffee é um nootrópico?

Nootrópicos são substâncias capazes de aumentar o raciocínio, a atenção e a memória, sem produzir efeitos colaterais negativos, proporcionando melhor desempenho da função cognitiva e a eficiência do cérebro.

Alinhado a isso, o SuperCoffee caracteriza-se como um nootrópico natural por efeito dos seus ingredientes especialmente combinados que são capazes de oferecer melhor desempenho das funções cerebrais, como memória, velocidade mental e foco.

Post Relacionado: SuperCoffee 2.0: nunca foi tão fácil alcançar sua melhor versão.

Entre as substâncias nootrópicas presentes na composição do SuperCoffee 2.0, destacam-se:

Cafeína + L-teanina

Ação sinérgica na promoção da cognição e da atenção.

Os efeitos estimulantes da cafeína podem provocar um pico de hormônios de estresse circulando no corpo, estimulando a elevação dos níveis de cortisol. Enquanto a principal propriedade da L-teanina é atuar como um agente relaxante sem sedação.

Assim, a combinação da cafeína com a L-teanina possui propriedades relaxantes e que proporcionam mais concentração e retenção de informações. Isso porque, enquanto a cafeína possui efeito estimulante que aprimora o foco e a energia, a L-teanina tem um papel suplementar mais significativo, atuando como um modulador do estresse.

Energia proveniente do TCM

O TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média) é um ótimo suplemento para atletas e praticantes de atividades físicas, pois conduz a melhora no desempenho físico e mental gerado pelo aumento dos níveis de energia no organismo imediatamente após seu consumo. 

Devido as partículas de menor tamanho, o TCM é quebrado mais rapidamente e absorvido pelo corpo com mais facilidade. Por ser uma substância de alta octanagem para o nosso cérebro, também atua de maneira mais direta na função cerebral, motivando melhor desempenho cognitivo.

Benefícios:

  • Melhora o desempenho atlético;
  • Aumenta os níveis de energia;
  • Ação termogênica que ajuda na queima de gordura;
  • Controla os níveis de açúcar no sangue.

A combinação do TCM com cafeína favorece ainda mais benefícios no seu consumo diário, desacelerar a absorção da cafeína no corpo, fazendo com que seu efeito seja prolongado e menos agressivo. 

O TCM é mais um dos supercomponentes do SuperCoffee, garantindo também que não ocorra grandes oscilações de humor durante o dia.

 

Colina

A colina é classificada como um nutriente essencial porque o corpo pode produzi-la, mas não em quantidade suficiente para satisfazer as suas necessidades. 

Esse nutriente cumpre várias funções no organismo, estando diretamente relacionada com a função cerebral, por ser um precursor da acetilcolina, uma substância química que intervém diretamente na transmissão de impulsos nervosos.

Desta forma, estimula a aceleração, a produção e liberação de neurotransmissores, provocando melhora nas funções cognitivas, como melhor memória, humor, maior capacidade de aprendizado e processamento de informações.

Complexo B

As vitaminas são substâncias muito importantes para o desempenho das funções corporais e o complexo B é um dos superingredientes especialmente combinados do SuperCoffee 2.0

As vitaminas do complexo B são um grupo de oito vitaminas que coexistem em alguns alimentos e que se complementam para fazer a manutenção da saúde, atuando também nos aspectos relacionados à produção de energia.

Além de exercer uma importante função no desenvolvimento mental e no desempenho físico, impactando diretamente nos níveis de energia, funções cerebrais e no metabolismo celular.

Novidade no mercado Brasil

Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, os produtos nootrópicos são sinônimo de sucesso no mercado internacional. Países como os Estados Unidos, já exploram esses benefícios de estímulo e possui diversas marcas que oferecem bebidas, alimentos e suplementos com substâncias neuroativadoras.

Já no Brasil, ainda há pouquíssima disponibilidade de produtos que promovam o aumento do desempenho cognitivo de forma saudável e com compostos completamente naturais. 

Assim, o SuperCoffee é o melhor nootrópico do mercado brasileiro, pois além de proporcionar mais energia, disposição e concentração - tornando seu dia mais produtivo, também promove a saúde e a sensação de bem-estar para que você viva sua melhor versão todos os dias.

Autor:
Caffeine Academy