1 de outubro de 2020
Autoperformance ou alta performance?

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

Autoperformance e alta performance são termos comumente associados a desempenho, produtividade e sucesso nos negócios. Embora englobem sim essas características, seus conceitos são bem mais amplos.

A alta performance consiste em atingir o seu potencial máximo, além das expectativas, mantendo consistência e comprometimento em suas ações. Uma vida em alta performance permite ter resultados fantásticos, mas sempre alinhados às expectativas individuais.

Aqui na Caffeine, acreditamos que para ter uma vida de alta performance é necessário adotar alguns hábitos, práticas e ressignificações, que incluem exercícios, leitura e meditação. Assim, é possível atingir ou chegar o mais próximo possível do equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

O caminho para alta performance é construído pela autoperformance. Vamos te explicar sobre isso abaixo. Continue a leitura!

Que ter alta performance? Comece com a autoperformance!

Gramaticalmente, o prefixo auto é um elemento de formação das palavras. Mas, de forma simplificada, é algo relativo a si próprio. Quando falamos de autoaprendizagem, por exemplo, estamos nos referindo a capacidade do indivíduo em aprender algo sozinho.

Assim, quando falamos do nosso desempenho, seja na vida pessoal ou profissional, estamos nos referindo à autoperformance, isto é, a nossa capacidade de executar tarefas com excelência. Além disso, autoperformance permite reconhecer e aceitar limites individuais, mas sem se deixar acomodar.

Pessoas com autoperformance ambicionam viver sua melhor versão todos os dias, e então se dedicam a evoluir 1% diariamente. Ao olharem para trás, percebem que são melhores que hoje. A busca por evolução é contínua!

 

Hábitos fazem toda a diferença

Em um artigo publicado na Revista Época Negócios, Marc Tawil, empreendedor, estrategista de comunicação e Top Voice no LinkedIn, afirma que para “ativar” o modo #autoperformance não é necessário habilidades, mas sim consistência nos hábitos.

Leitura diária, adotar uma rotina matinal, cuidar da alimentação, guardar um tempo para si, evitar distrações e criar momentos de solitude são algumas dicas de Marc. Segundo ele, essas são atitudes simples que ajudam a conseguir um alto rendimento.

Post relacionado6 hábitos para a alta performance

A busca desenfreada pelo sucesso, de conseguir a todo custo a alta performance, faz com que algumas pessoas esqueçam justamente da importância do autocuidado. Não, a alta performance não é isso! É necessário reconhecer limites, ou seja, ter autoperformance.

Pessoas com autoperformance, segundo Marc, possuem um senso de propósito bem definido, com aspirações e objetivos claros, e razões concretas para atingi-los. Esse é o caminho para alta performance.

Perceba que autoperformance e alta performance não têm nada de incomum, só dependem da sua dedicação, empenho e apreço pelo o que se faz,  sem descartar o equilíbrio emocional. Aqueles que agem assim, são os que vivem sua melhor versão todos os dias.

Autor:
Caffeine Academy