4 de dezembro de 2020
Melhores do ano: os 5 principais artigos sobre Mindset

by:Caffeine Academy

O ano de 2020 foi marcado por inúmeros desafios, principalmente pessoais. Foram tantas dúvidas, restrições e adaptações em torno desse período de pandemia que nunca mais olharemos e viveremos a vida, o mundo e a rotina da mesma forma.

Alinhado a isso, nada mais adequado que explorar ainda mais o mindset. Por definição, esse é um termo usado para descrever a maneira como as pessoas pensam a respeito das suas habilidades, talentos, comportamentos e a forma como encaram as situações da vida.

Mindset significa “modelo mental” e, basicamente, está relacionado ao resultado da maneira como encaramos a vida. Se trata da atitude ou configuração mental que cada indivíduo tem.

Existem dois tipos de mindset: o fixo e o de crescimento. O primeiro está relacionado as pessoas que são mais resistentes à mudança pois acreditam que suas habilidades, talentos e comportamentos são inatas ao ser humano.

Já as pessoas com o mindset de crescimento acreditam que as coisas são passíveis de melhoria a partir da prática, essas enxergam as falhas como uma oportunidade de crescimento.

E como somos entusiastas do mindset de crescimento, separamos 5 artigos de leitura obrigatória para te ajudar a se preparar o ano de 2021 com maior positividade, equilíbrio e novas perspectivas para encarar a vida.

1: Dicas de biohacking: otimizações simples para colocar em prática

Biohacking é uma prática que utiliza sua própria biologia para ser mais capaz, focado e inteligente. A partir daí, você assume o controle de si mesmo e do mundo ao seu redor.

Em outras palavras, hackear sua biologia está relacionada a qualquer coisa que você faça que o ajude a performar mais e experimentar um estado de alta performance, mesmo que seja algo muito simples como organizar os aplicativos no seu telefone.

Conheça boas práticas de biohacking para otimizar sua rotina lendo o blogpost completo!

2: 6 hábitos matinais para transformar sua vida

Pode parecer besteira, mas adotar uma rotina de hábitos matinais é a melhor forma de começar bem o dia e garantir maior disposição para lidar com o restante dele. Isso porque, quando combinados de forma estratégica, te ajudam a ter mais clareza mental.

Além disso, manter a regularidade na execução das atividades logo pela manhã, gera mais organização e impede que você crie uma verdadeira "bola de neve" de atividades incompletas.

Leia o artigo completo e conheça os 6 hábitos matinais importantes que permitem qualquer pessoa alcançar altos níveis de produtividade e sucesso pessoal, profissional e financeiro.

 

3: Por que hábitos de autocuidado devem ser parte de sua rotina de bem-estar?

O cuidado com si mesmo muitas vezes perde espaço na correria do dia a dia. E isso não significa apenas se maquiar, vestir uma roupa bacana, pentear o cabelo ou passar protetor solar no rosto, por exemplo.

Ter autocuidado é dar atenção às necessidades que o seu corpo exige de você, isso contempla a saúde física, mental e emocional. Ao atendê-las, os benefícios são vários, entre eles:

  • Desenvolvimento da autoestima;
  • Melhor qualidade de vida;
  • Redução de custos com saúde;
  • Aumento na produtividade;
  • Relações interpessoais mais saudáveis.

Acesse o blogpost completo para conferir os hábitos de autocuidado que você pode inserir na sua rotina.

4: Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? 

Viver é muito diferente de estar vivo e como falamos lá no começo, se manter estático no mesmo lugar não trará novas experiências, propósitos, emoções e superação de limites para sua vida.

Fazer algo pela primeira vez é uma oportunidade de se conhecer melhor e descobrir coisas que até então não faziam parte da sua rotina. Quando você descobre algo novo, seu cérebro reage de forma diferente e os benefícios conquistados são vários, tais como:

  • Desenvolvimento de novas habilidades;
  • Melhora do humor;
  • Geração de conexões sociais;
  • Redução do estresse e da ansiedade;
  • Maior autoconfiança e autoestima.

Quer experimentar novos aprendizados e mudanças, mas não sabe por onde começar? Se liga nas dicas que separamos nesse blogpost!

5: 7 dicas de mindfulness: o que é e como alcançar a atenção plena

Por fim, quando nos colocamos totalmente presentes no momento, passamos a nos conectar com o essencial da vida e a prestar atenção nas pequenas coisas, ficando ainda mais próximos daquilo que realmente importa.

Mindfulness ou atenção plena é a capacidade humana básica de estar plenamente presente, ciente de onde estamos e do que estamos fazendo, e não excessivamente reativa ou sobrecarregada com o que está acontecendo ao nosso redor.

Atingimos esse estado quando a mente está atenta ao que está acontecendo, ao que você está fazendo, ao espaço pelo qual você está passando agora, sem perder contato com o corpo ou pensando no futuro.

As práticas de mindfulness que apresentamos no blog da Caffeine Army podem atuar de maneiras diferentes em cada pessoa, contudo os benefícios são universais e podem contribuir diretamente na diminuição da ansiedade e até promover maior foco e concentração.

Com esses conhecimentos e dicas que separamos sobre mindset, é impossível que você comece o novo ano com velhos hábitos ruins. Mude suas perspectivas, mova-se em direção da sua melhor versão e viva dias incríveis assim como você.

Autor:
Caffeine Academy