29 de setembro de 2020
4 benefícios incríveis do café

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café. Uma data simbólica que serve para homenagear essa bebida tão apreciada em todo o mundo. Só no Brasil, 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

Além de saboroso, o café oferece vários benefícios para saúde, como mais foco e melhor da performance física. Curioso para saber os outros benefícios? Veja abaixo o que faz do café um verdadeiro ouro negro.

O que tem no café?

Cafeína. Aposto que essa foi a primeira coisa que veio na sua mente. 

Mas além desse composto, o grão do café verde possui vários minerais, como magnésio, cálcio e zinco, além aminoácidos, lipídeos, açúcares, ácidos clorogênicos e vitaminas do complexo B. 

Por incrível que pareça, a cafeína corresponde a apenas 1,4% a 2,5% da composição do café, mas é a única substância que mantém suas propriedades após a torra.

A fórmula do SuperCoffee 2.0 contém 67mg de cafeína por dose, quantidade suficiente para manter estável os efeitos positivos dessa substância no organismo. Quando combinado com outros ingredientes, o café pode ter seu efeito potencializado, ajudado até mesmo na queima de gordura. 

Benefícios do café

É a cafeína a responsável por uma das principais características do café: inibição do sono. Essa substância age no sistema nervoso autônomo, inibindo os receptores de adenosina – um neurotransmissor que causa o sono. A cafeína ainda estimula a vigília, a atenção e o foco.

Sem mais delongas, confira a seguir outros benefícios do café. 

Melhora a performance cognitiva

Através de pesquisas científicas com consumidores habituais de café, constatou-se que os adeptos do “cafézinho” tiveram um melhor desempenho em vários testes cognitivos, como tempo de reação e raciocínio visuoespacial. 

Um dos grandes segredos do SuperCoffee 2.0 é a presença de Cafeína e o L-teanina, proveniente do Chá Verde. Essa combinação, quando feita de maneira sinérgica, é capaz de promover a melhora na performance cognitiva, atuando como um nootrópico.

Melhora o desempenho físico

O café como bebida, puro e sem açúcar, não possui valor energético e, por isso, não é capaz de engordar. Entretanto, a cafeína provoca termogênese, ou seja, o aumento da temperatura interna, colaborando para a queima de gorduras corporais.

Mas atenção! A cafeína sozinha não exerce função emagrecedora. Na verdade, ela faz o organismo requisitar mais nutrientes, o que auxilia efetivamente em um melhor desempenho físico, resistência e força.

 

Reduz o risco de contrair doenças

Um estudo publicado na Gastroenterology, uma revista científica, mostra que o consumo e dosado de café está relacionado com a redução de até 43% da chances de desenvolver câncer de fígado.

Os benefícios não param por aí. Os dados da pesquisa intitulada Nurses ‘Health Study e do Health Professionals Follow-up Study trouxeram indícios de que existe uma relação inversa entre o consumo de café e o risco de carcinoma basocelular (CBC), um tipo de câncer de pele.

Melhora o humor

Os ácidos clorogênico, presentes no café verde, modulam o humor através dos quinídeos, gerados no processo de torra. Esse subproduto bloqueia no sistema límbico (responsável pelas emoções) o desejo excessivo de auto-gratificação, que pode fazer um indivíduo insatisfeito se deprimir. 

Além disso, a cafeína se relaciona com receptores cerebrais, fazendo com que a dopamina e a glutamina circulem de forma livre e, como consequência, deixa o indivíduo mais alerta e com um bom humor.

Agora que você conhece os amplos benefícios do café, vale a pena saber um pouco mais sobre o SuperCoffee 2.0, um blend de 12 superalimentos criado para acelerar a sua queima de gordura, com intensa energia, foco e clareza mental.

Post recomendado: Porque o SuperCoffee 2.0 é o melhor blend energético do mercado

Autor:
Caffeine Academy