17 de junho de 2021
Picolinato de cromo: o que é e para que serve

by:Caffeine Academy

O que você vai ler aqui:

Um dos superingredientes que completam a fórmula única do SuperCoffee, o picolinato de cromo é um suplemento nutricional composto por ácido picolínico e cromo, eficaz no aumento dos músculos, ao auxiliar os aminoácidos a se incorporarem à massa muscular, e na diminuição da gordura corporal, transformando-a em energia.

O ácido picolítico é um derivado natural do aminoácido triptofano e aumenta a absorção de cromo, um mineral com importante função no nosso organismo. Presente em diferentes alimentos e também em suplementos, o cromo é bastante indicado para pessoas com diabetes ou resistência à insulina, já que auxilia no controle de glicose e insulina.

Benefícios do cromo

Consistência muscular, energia, saúde e bem-estar são pilares essenciais para nossas rotinas de performance e só há duas formas de conquistá-los: se nutrindo e exercitando. Por isso, o cromo possui um papel fundamental na nossa vida, podendo ser utilizado para os seguintes benefícios:

Regulação do açúcar no sangue

Uma das principais propriedades do cromo é atuar no gasto de glicose. Estudos apontam que esse mineral diminui a glicemia, pois provoca o aumento do consumo pelas células, diminuindo o açúcar do sangue e melhorando o controle do diabetes. 

Controle do colesterol

Além do controle da glicose, o cromo também ajuda na diminuição do colesterol ruim (LDL), uma gordura que pode se acumular nos vasos sanguíneos e causar doenças cardíacas. Consequentemente, esse mineral aumenta a concentração de HDL, o conhecido colesterol bom, prevenindo e tratando doenças, como a diabetes e o colesterol alto.

Ganho de massa muscular

Suplementos que possuem cromo na sua composição auxiliam no ganho de massa muscular. Isso porque, esse mineral estimula os músculos a trabalhar e faz com que ele cresça mais rápido, ajudando na hipertrofia.

Perda de peso

O cromo ajuda na perda de peso porque potencializa a ação da insulina, hormônio que aumenta a utilização de carboidratos e gorduras pelas células, transformando-as em energia. 

Dessa forma, a glicose é melhor aproveitada e não se acumula nos tecidos em forma de gordura. Além disso, como os músculos são estimulados a trabalhar mais, o estoque de gordura do corpo é utilizado também pelas células. Tornando-se uma forma saudável de perder peso.

Saciedade por mais tempo

Como esse metal ajuda na utilização da glicose, e ativa a insulina, ele pode ajudar na diminuição da fome e na vontade de comer. A vontade de comer aparece principalmente se a insulina estiver em menores quantidades no corpo.

Pesquisas apontam que, sem cromo no organismo, a insulina não fica muito ativa nas células e a vontade de comer aumenta. Dessa forma, o organismo acaba por ganhar uma ajuda extra, aumentando a sensação de saciedade.

Disposição e energia

Com o fortalecimento dos músculos, a insulina ativa e o gasto calórico otimizado, seu corpo garante mais energia e disposição para praticar atividade física e realizar as demais atividades do dia a dia. Contribuindo para hábitos angulares saudáveis e uma vida com alta performance.

Assim, podemos concluir que a junção do picolinato de cromo com a prática de atividade física diariamente é capaz de potencializar diferentes funções e benefícios para nosso corpo.

Para quem o cromo é indicado

O cromo pode ser bastante benéfico para as pessoas que possuem diabetes e resistência à insulina, já que ajuda a regular os níveis de glicose e insulina no sangue. Além de ser essencial para atletas e praticantes de atividades físicas para auxiliar no desenvolvimento da musculatura e obtenção de energia.

Este mineral também pode ser utilizado por quem deseja adicionar os benefícios do cromo na sua rotina de bem-estar. Lembrando que o uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação de profissionais da saúde, em quantidades específicas para cada caso e objetivo.

Onde encontrar cromo

O cromo pode ser consumido de forma natural em alguns alimentos ou através dos suplementos, a maioria em forma de cápsulas. Os principais alimentos fonte de cromo são:

  • Carnes;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Feijão;
  • Milho;
  • Soja;
  • Brócolis;
  • Nozes;
  • Ameixa;
  • Maçã com a casca;
  • Cereais integrais;
  • Queijos;
  • Cogumelos;
  • Espinafre.

Dica: a vitamina C é uma substância que aumenta a absorção de cromo pelo organismo. Assim, seus efeitos podem ser potencializados com a ingestão de alimentos tanto ricos em vitamina C quanto de cromo.

Já os suplementos alimentares podem ser encontrados em cápsulas e com diferentes dosagens. Além disso, o cromo pode ser consumido de forma saudável e funcional através do SuperCoffee, um blend energético com uma fórmula especialmente combinada para oferecer energia, nutrição e bem-estar em uma única dose.

Composto por picolinato de cromo, vitaminas do complexo B, gengibre, canela, cafeína micro encapsulada e outros superingredientes, o produto é capaz de otimizar sua performance física mental, acelerar o metabolismo e otimizar a queima de gordura, sem excitação ou efeitos colaterais.

 

Saiba mais em Por dentro da fórmula do SuperCoffee 2.0

Assim, podemos concluir que o picolinato de cromo serve para:

  • Acelera a perda de peso ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular;
  • Auxiliar na perda de peso, oferecendo um corpo saudável.
  • Aumentar os níveis sanguíneos do HDL e ajudar a limpar as artérias das placas de colesterol.

Ser saudável faz bem!

Autor:
Caffeine Academy